SÃO JOSÉ

NOTÍCIAS

27jul
Educação Infantil

Olimpíadas na Educação Infantil do Colégio Franciscano São José

Na semana de 21 a 23 de julho, muitas foram as propostas realizadas com as crianças da Educação Infantil do Colégio Franciscano São José com a temática “Olimpíadas”.

Sabemos que, por meio dessa temática, podemos despertar em nossas crianças valores como a cooperação, amizade, solidariedade e respeito às diferenças… Promover a importância da prática esportiva nas mais diferentes modalidades permite crescer e saber trabalhar em equipe; isso também é outro aspecto fundamental que podemos aprender com as Olímpiadas.

As crianças assistiram vídeos contando a história das Olimpíadas, mostrando o Mascote que se chama MIRAITOWA e as diferentes modalidades presentes nas Olimpíadas 2021 do Japão.

Confeccionaram raquetes e petecas com materiais não estruturados e alternativos, fazendo o reaproveitamento destes; confeccionaram um cavalo, por turma, para a modalidade hipismo.

Foi feita uma solenidade de abertura dos jogos Olímpicos com a chegada da “tocha”, ouviram o hino Nacional com a bandeira, dançaram músicas com a temática esportes e movimentos.

As crianças receberam uma faixa nas cores verde, amarelo e azul, representando os atletas brasileiros que estão nos representando no Japão. Também praticaram diferentes modalidades em forma de brincadeiras e desafios.

No final, todas as crianças receberam uma medalha como prêmio pela participação.

Momentos especiais que ficarão na memória de todos!

NOTÍCIAS RELACIONADAS