SÃO JOSÉ

NOTÍCIAS

27ago

Gestores do Colégio Franciscano São José participam de congresso internacional da Rede Pitágoras

Com o tema “Educação é movimento”, evento teve o propósito de debater os desafios atuais do gestor educacional e o papel da liderança escolar no cenário contemporâneo

     O Colégio Franciscano São José, representado pela diretora, Ir. Silvana Arboit; Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais, Tania Sulcoski, e Orientadora Educacional do Ensino Fundamental, Ir. Cristiane Bisolo, participou do 7º Congresso Internacional da Rede Pitágoras, realizado nos dias 24 e 25 de agosto no Minascentro em Belo Horizonte/MG. O evento contou com mais de 1.500 participantes entre diretores, coordenadores e professores das escolas parceiras, e palestrantes de renome nacional e internacional.
     Com o mote da discussão “Educação é Movimento.#FaçaAcontecer”, o evento teve o propósito de debater os desafios atuais do gestor educacional e o papel da liderança escolar no cenário contemporâneo do setor. Os educadores vivenciaram momentos de reflexão sobre a nova geração de alunos, a moderna forma de educar e o comportamento em sala de aula, ampliando, por meio de palestras inspiradoras, seus conhecimentos sobre educação, além de refletir sobre os desafios do educador na contemporaneidade e de conhecer as principais tendências e inovações do mercado educacional.
       Temas como inovação, futuro, gestão educacional e liderança foram abordados durante as palestras proferidas por renomados profissionais, como a presidente do Inep,Maria Inês Fini, que falou sobre “BNCC e Reforma do Ensino Médio”; o historiador, Leandro Karnal, que discorreu sobre “Liderança no mundo Líquido”; o educador, José Pacheco, que tratou sobre “Experiências inovadoras na educação”; o Head Latam do Google for Education, Rodrigo Pimentel, que comentou sobre “Google: Inovação em sala de aula”, e o jornalista Caco Barcellos com a temática “Como gerir equipes com sucesso”. O Congresso encerrou com show de Wilson Sideral.
        A diretora do Colégio São José, Ir. Silvana Arboit, disse que a instituição sempre marca presença no Congresso porque é uma oportunidade de atualizar e ampliar conhecimentos sobre a educação. “Não podemos ficar indiferentes ao novo cenário educacional que se apresenta e sim buscar parcerias, ouvir pessoas que têm uma visão mais ampla e que podem nos abrir horizontes para que, avaliando nossa prática, busquemos transformar e inovar”, declarou.

 

Foto Divulgação/Colégio Franciscano São José

NOTÍCIAS RELACIONADAS