SÃO JOSÉ

NOTÍCIAS

27ago
Educação Infantil

Ninguém é igual a ninguém ainda bem

A tarde foi de muito carinho e diversão na área coberta da Educação Infantil do Colégio Franciscano São José. Tia Jô recepcionou a todos com sua tradicional alegria e falou aos pequenos como é bom ser diferente, um com cabelo curto, outro comprido, um de cabelo claro, outro escuro, explicando que, justamente, a beleza está na diversidade.

 

Na sequência os estudantes do Pré II apresentaram as músicas “Ninguém é igual a ninguém” e “Enfim vencer”, ambas relacionadas às diferenças. A professora Maribel Liotto Angonese explicou que a atividade faz parte do Projeto Bullying, desenvolvido mensalmente com as turmas por níveis. “A proposta da fantasia vem ao encontro do tema que falam as canções. Ninguém é igual a ninguém, eles são diferentes, nós somos diferentes, cada um é diferente, então usamos as fantasias como um recurso a mais justamente para eles notarem essa diferença, que é normal”, disse.

 

Tia Jô acrescentou que o projeto desenvolvido na Educação Infantil é denominado “Aprendendo a conviver com as diferenças”. Segundo ela, as atividades são realizadas uma vez por mês com cada nível. “O trabalho iniciou comigo que fiz a Hora do Conto, depois o Jardim II fez um teatro, o Pré I um filme e, hoje, o Pré II apresentou músicas, que também marcaram de forma super carinhosa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O normal é ser diferente e tudo vale”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS